segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz ano novo!

Olá, pessoal! Me perdoem só aparecer de novo hoje, mas é que com a Mah viajando e eu na correria com o ano novo e os preparativos pra minha cirurgia, só consegui um tempinho agora. De qualquer forma, feliz ano novo, pessoal! Espero que esse ano seja infinitamente melhor que 2011 para todos nós,que aprendamos muito mais uns com os outros e que consigamos mais apoio e conscientização das pessoas em relação aos direitos dos animais. :)

Mas enfim, de volta ao trabalho! Há alguns dias, pesquisando sobre as marcas de higiene oral que não testam em animais, enviei um e-mail para o SAC da Oral-B em busca de mais informações a respeito de seus métodos pra terminar o post sobre, obviamente, higiene oral (que logo mais estará por aqui!). Recebi a seguinte resposta:

Prezada Sra. Mariana,

Agradecemos o envio de sua nova mensagem.

As marcas da P&G alcançam pessoas em todo o mundo quatro bilhões de vezes por dia, melhorando suas vidas. Temos o compromisso de garantir que nossos produtos sejam seguros, tanto para as pessoas como para o meio ambiente.

Pesquisa com animais é sempre o último recurso. Para a P&G, a pesquisa de segurança mediante o uso de animais tornou-se extremamente rara. Ocorre apenas como um último recurso e somente depois de esgotadas outras possibilidades. A nossa política é bastante simples e clara: não testamos nossos produtos para o consumidor em animais, a menos que seja exigido por lei e quando é necessário realizar pesquisas utilizando animais, podemos garantir que elas sejam conduzidas de maneira humanitária, com os mais altos padrões de cuidado e uso da menor quantidade possível de animais.

Devido à diversidade do nosso portfólio, temos desenvolvido políticas de pesquisas com animais específicas para cada uma das três principais áreas de pesquisa de produtos: Produtos de Consumo, Saúde e Bem-Estar e Nutrição Animal.

Uma vez mais agradecemos a confiança depositada na P&G. Esperamos que estas informações tenham ajudado.

Caso ainda tenha alguma dúvida ou queira fazer algum comentário adicional a esse respeito, pedimos que nos envie, por gentileza, utilizando a opção ‘Responder ou Reply’ desta mensagem.

Nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor permanece à sua inteira disposição através do e-mail acima ou do telefone 0800-7015515. Será sempre um prazer atendê-la.

Atenciosamente,

Ana Paula Mendes.
Serviço de Atendimento ao Consumidor P&G.

Ou seja, testam. Infelizmente, a Oral-B ainda não entra na nossa lista, apesar dos rumores de que estava sob observação e não testaria mais em animais.

Nos perdoem se estivermos um pouco ausentes nesses próximos dias, mas ainda estaremos por aqui e de olho nos e-mails - continuem enviando suas colaborações!

Beijos cheios de esperança e projetos pra 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário