segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Grupos pressionam e mais empresas de cosméticos abdicam de testes em animais

Boas novas, pessoal! Notícia retirada do site Vista-se:

"Empresas como Clinique, Tarte, Almay e as brasileiras Natura e Nasha (fabricante da Phytoervas) abandonaram a prática. Outras marcas menos conhecidas, como Pixi, Organic Male OM4 (linha de produtos para a pele masculina) e Dr.’s Remedy, um esmalte totalmente natural, nem mesmo começaram.

“Para nós, era importante saber que não haveria animais sendo prejudicados no desenvolvimento ou testes de nossos produtos”, declarou o cofundador da Dr.’s Remedy, Adam Cirlincione, um podólogo de Nova York.

Os consumidores parecem concordar, segundo Nancy Beck, ex-consultora de ciência e diretrizes do grupo de médicos, que conduziu um relatório sobre o assunto enquanto trabalhava lá.

[...]

Em 11 de março de 2009, a União Europeia proibiu que empresas de cosméticos e produtos pessoais testassem seus produtos em animais para verificar coisas como irritabilidade da pele, sensibilidade à luz e toxicidade aguda. A decisão também vetou a importação de cosméticos contendo ingredientes testados em animais. A partir de 11 de março de 2013, as empresas serão proibidas de conduzir testes adicionais criados para estabelecer toxicidade de longo prazo."

Artigo completo no Vista-se. Vale a pena dar uma lida, notícia boa é sempre bem-vinda, né. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário